20/2021 - 50 Anos de Jornada nas Estrelas - A história completa, não autorizada e sem censura

Uma das minhas paixões em termos de produto da ficção cientifica é sem dúvida Star Trek (Jornada nas Estrelas) e todas suas franquias (sim, até Deep Nine Space). Este livro apresenta, pela voz das pessoas que deram vida a este clássico revolucionário da TV mundial, um relato fiel de sua concepção, produção, encerramento (falando da serie clássica), seu ressurgimento e contribuição para o imaginário de milhares de jovens pelo mundo, cientistas e inventores que materializaram os experimentos estéticos de Roddenberry como o tablet, a teleconferência, o celular flip, e outras que, em um futuro breve, tomaram vida, como a viagem em dobra espacial e por que não dizer o sintetizador de alimentos (pensaram que eu ia falar do teletransporte neh!? Esse infelizmente nem eu acho plausível). 

E como nem tudo é rosas, o livro também traz os erros e tropeços da produção, atores e emissora que exibiu a série, relatos que vão de crises de egotrip dos atores, números da audiência, machismo e direitos autorais. 

Assim como sempre nos ensinaram a tripulação da Enterprise, é necessário desvendar o universo e explora-lo sem medo, então esse livro é uma boa pedida para se olhar por trás da cortina de uma das maiores franquias de todos os tempos!!!

O ESPAÇO... A FRONTEIRA FINAL

Comentários