Alguns livros lidos em 2018

Salve Turma, esse ano li bastante livros, quase quebrei meu record de 2010 naquele ano foram 34 livros, esse ano to em 32, mas o ano ainda não acabou né?
Bem, então separei 10 títulos que estiveram na minha cabeça e na minha vida por alguns dias desse 2K18 bagunçado!!!
caso já tenham lido algum deles comente e vamos conversar sobre!!!

1. Doador de Memórias - Lois Lowry
O ótimo filme que se inspirou nesse livro, que faz parte de uma trilogia, fez juz ao livro, que é, como de costume, bem mais detalhado que o filme, trazendo até outros elementos que deram liga em alguns enredos apresentados superficialmente no filme. Um belo livro de Ficção Cientifica e futurismo!
"Quando não há memórias, a Liberdade é apenas uma Ilusão"

2. Perifeminas II - Sem Fronteiras
Belo livro de poesia, prosa e depoimento da trajetória de vida de diversas mulheres da cena do Hip Hop nacional e internacional, organizado a varias mãos femininas, desde a capa, diagramação e traduções.


3. O Poder do Agora - Eckhart Tolle
Um dos best sellers dos últimos tempos, e agora sei porque o é. Ganhei esse livro de presente da amiga Liliane, e meu pré conceito com o gênero, que me parecia ser auto ajuda, mas não é, deixou ele na estante um tempão. Os ensinamentos de busca e valorização do momento me trouxe um ótimo caminho para pensar minha vida e projetos nesse ano. ALTAMENTE RECOMENDADO


4. Ghetto Brother - Uma Lenda do Bronx
Navegar nesses quadrinhos que contam a história da gangue "Ghetto Brother", me trouxe aquela essência tão perdida no que algumas ramificações hoje chamam de Hip Hop, uma história de sobrevivência e reafirmação no mundo! Lindo trabalho visual, conceitual e histórico.


5. 20 Contos e uns Trocados - Nei Lopes
Você já leu Nei Lopes? Então esse é um bom livro para conhece-lo. Num livro recheado de contos sobre a vida carioca pelo olhar, vivência e sentimentos da população negra, o renomado sambista e escritor, BAITA ESCRITOR, Nei Lopes, esbanja lirismo, dinâmica e talento na escrita desses contos. PS. comprei esse livro por 2 conto nas maquininhas do metrô.


6. Emancipação Escrava em Cuba - Rebecca J. Scott 
O que a gente sabe sobre o processo de escravidão e libertação da população negra cubana? Parece que a revolução, até como traço de alguns linhas comunistas, acabou com essa lembrança. Me peguei nesses pensamentos e ansiedade quando fui ler esse livro, mas não achei as respostas. O livro trata das leis e do confuso sistema de trabalho escravo, semi escravo, livre e branco em Cuba, abordando pouco a resistência e liderança negra na amada ilha. Porem, é um bom livro para inicio de pesquisas.


7. Paginas do Futuro - Contos brasileiros de Ficção Cientifica
Um ótimo livro para conhecer alguns cânones da literatura SCIFI BR, entender alguns caminhos e vicios que alguns escritores (as) nossas têm, e também sacar alguns curiosidades; como até mesmo escritos que são definitivamente FC, porem por preconceito do gênero o autor ou autora não se viam em tal titulo ou categorização. LEIA!!!


8. The Walking Dead - A ascensão do governador - Roberto Kirkman e Jay Bonansinga
Serei sucinto nesse, olha se você acha o Negan o cara monstrão, o maior vilão da franquia e tal, achou que o governador perto dele é um ursinho carinho, leia esse Livro. SEM MAIS!!!


9. (In) Verdades - Duologia Brasil 2408 - Parte 1 - Lu Ain-Zaila
Tive o prazer de conhecer a escritora Lu Ain-Zaila na FLIP desse ano, uma das poucas escritoras de FC negra do País e também do que chamamos hoje de Afrofuturismo. O livro é magnifico, todo produzido por ela, desde diagramação, arte, e afins. Ela reconstrói o Brasil a partir de uma mudança climática quase que apocalítica com precisão, detalhamento, mas sem perder o time/tempo e drama que circula a personagem ENA. O livro é lindo, na expectativa de ler o segundo!!!


10. Enciclopédia do Golpe Vol. 1
SIM FOI GOLPE. Esse primeiro volume de uma serie de livros, tem como objetivo registrar para as gerações futuras e também, obvio, a presente o verdadeiro enredo, que muita das vezes se deu de forma quase orgânica e de outras orquestrada para a derrubada de um governo legitimamente eleito e por fim a sucessivos governos populares que incluíam o povo como parte de seu planejamento e foco. Os capítulos da enciclopédia debatem as questões financeiras, de advocacy, a lava jato, o congresso, a mídia, a igreja e diversos outros atores desse golpe. As vezes a leitura é densa por conta da tecnicidade de alguns temas, em outras partes é fluido de uma forma que deixa claro a ilegalidade cometida contra nossa democracia em 2016. Leia e tire suas conclusões essa é parte da minha.



QUE VENHA 2019 PARA EU BATER O RECORD, MENOS DE 40 LIVROS NÃO TOLERO

Comentários