26/2019 - (R)Evolução - Duologia Brasil 2048 - Parte 2 de Lu Ain-Zaila

Conclui nesse final de semana o 2º Livro da Saga "Brasil 2408" da escritora Lu Ain-Zaila, esperei por muito tempo para começar essa leitura, talvez por meio de acabar e ficar órfão da trama. O livro que completa essa duologia é menos, na minha opinião, dinâmico e inovador como o primeiro, que é tão avassalador que poderia ser lido em apenas um dia, pela narrativa que nos deixa curiosos para descobrir o que a escritora preparou para nos surpreender pagina após pagina. 
Em um misto de Thriller policial pós apocalíptico, a sociedade moderna e reconstruída do Brasil terá que enfrentar seu antigo e perpétuo demônio, a corrupção, que será exposta pela jovem Ena, sua mãe, a resistência e seus amigos. Essa teia de articulações e roubos escusos será desvendado por meio de conceitos e símbolos africanos preservados pela família de Ena.
Esse trabalho integra o escasso panteão da produção afrofuturista brasileira e a Lu Ain-zaila é a primeira mulher a escrever nesse conceito e estética, sofrendo os bônus e o ônus de uma produção negra no universo da literatura fantástica e de ficção cientifica no Brasil.
Vale destacar que toda a produção dos dois livros foram feitas pela própria escritora, assim como sua distribuição!


Comentários

  1. Obrigada pela resenha! Nesse livro eu realmente vou desvendando os nós e mostrando as complicações e buracos do sistema. Eu vejo ele com a parte que explica as dúvidas do primeiro e em certos ele impacta pela reaparicão de uma certa personagem, aquele momento político nós lembra um certo candidato e como não amar aquela carta, a reviravolta e o discurso. Ambos são lindos ao seu jeito e obrigada por compartilhar o seu olhar de leitor. É sempre uma alegria. Muito obrigada 😍

    ResponderExcluir

Postar um comentário