Precisamos assistir 3% - Não contém Spoiler


Meu pré conceito com as produções nacionais ligadas ao mundo da ficção cientifica e universo fantástico me fizeram ignorar por muito tempo a serie 3%, que tem em seu cenário, aparentemente o Brasil, uma sociedade avançada tecnologicamente est á dividida entre quem usufrui desses avanços e 97% restante que sobrevivem dos poucos recursos ainda restante.
No melhor estilo Cyberpunk a serie nessas três temporadas amarrou de maneira inquestionável suas tramas, que vai desde o colapso ambiental, a divisão da sociedade, seu sistema de seleção, suas contradições, a resistência, e claro, a história dos personagens principais. 
Alem desse trabalho bem feito na serie na ambientação, cenários, efeitos, o que me deixou bem feliz foi a diversidade na escolha do elenco, dando visibilidade há diversas origens do nosso povo, em outras palavras está bem representativa o casting da serie. 
O ruim talvez fica por conta da interpretação, como o foco da serie são os jovens de 20 a 21 anos natural a inexperiência, mas pra mim o contexto deixa isso passar, afinal acaba sendo um espaço pra formação de atores. 

Inicia-se agora a divulgação da terceira temporada, que garanto, fará muito bem pra continuidade da história!!! 
3% tem no seu DNA um pouco de Mad Max, The 100, e no seus episódios transbordam suspense, espionagem e uma pitada do dramalhão brazuca, todos misturados numa serie SciFi, que não perde em nada com nenhuma outra estrangeira!


Ia me esquecendo de dizer... Também desfilam seu talento na serie nomes conhecidos das telas, porem, vou deixar vocês irem descobrindo e aproveitando essas aparições.




Comentários