Na Campus Party #ConhecimentoÉPoder

 

A Campus Party Brasil, a maior campus do mundo, é claro, o maior evento de tecnologia do Brasil, reunindo pessoas de todos os estados para a troca de informações e vivências nas diversas áreas do conhecimento, tecnologia, integrando arte, entretenimento, empreendedorismo e um universo de possibilidades.


Pelo seu alto custo, cerca de 450,00 reais, a periferia acessa esse espaço ou por meio de bolsa, pelo campo artístico, por articulação com alguma entidade ou organização, ou em caravanas de escolas e/ou espaços sociais. Importante dizer que parte relativamente grande da Campus é gratuita ao publico, ficando num ambiente fechado os palcos principais, o acampamento, e pra não me alongar aqui, um monte de coisa bacana que fica restrita ao grande publico.


Tive a oportunidade de ter acesso total ao evento, todos os dias por articulação do irmão João Guedes e pude compartilhar essa experiência com meus amados amigos Alexandre e Vagner.



Foram 5 dias onde assisti Talks sobre astrologia, empreendedorismo negro, ficção cientifica e comunicação. Participei de Workshops e oficinas de Arduino e sistemas de Fliperama e games. Tive contato com pessoas incríveis que estavam apresentando seu trabalho, compartilhando com os/as presentes, testando seus trabalhos, entre eles galera do Faz Uhuul,  A Dupla, Perifa con e a galera da UFRJ inventores do Jogo Astro Pig. 
Enfim, acampei, estudei, me diverti, fiz amizades e voltei com a mala cheia (em todos sentidos)
Se quiserem saber mais, porque tem muito mas muito mais coisas que tive acesso, espero o olho a olho pra compartilhar com vocês!!! 








Comentários