Krypton, o salvador dos Spin-off do Universo Superman (não contem Spoiler)



O trauma de Smallville e da atual Supergirl me fizeram ignorar por um bom tempo a existência da Serie Krypton, lançada ano passado. Na caça de series de Scifi, ela foi minha ultima opção de um dia desses, e fiquei totalmente abismado com a qualidade da produção, se tratando de uma série, e o cuidado que os roteiristas tiveram para amarrar as histórias da terra natal de Kal-El.

A série se passa 200 anos antes do colapso que pôs fim ao planeta. Retratando uma Krypton corrupta, monoteísta por imposição, separada por castas e que se colocava como centro do universo, negando vida inteligente fora de seu planeta. 

Nesse cenário a casa dos El é relegada a vergonha, porem uma visita do futuro mudará o status de toda a cidade de Kandor e do planeta.
Alguns personagens clássicos da franquia dão o ar da graça no seriado; General Zod, Brainiac, Apocalipse. A tal câmara de Genesis, a tecnologia cordex, e claro, a zona fantasma apararem na trama!

Esse é o melhor spin off de todos os tempos sobre o universo DC Superman, e quando assistirem, vão confirmar que também é melhor que alguns filmes da franquia, principalmente o "Superman, o retorno".

A participação negra na serie é bem representativa, porem sempre me incomoda na DC os papéis e desenvolvimento dos personagens pretos, coisa pra outro post.

Bem, assistam o Seriado e já emplaquem o Titãs, se no Cinema a DC anda a passos lentos, essas ultimas 2 séries merecem atenção. 

Comentários