Uana e Mukongo estão de volta

Porque recontar novamente essa Estória/História?

Essa pergunta me atormentou e ficou zumbindo em minha cabeça muitas vezes nesse processo de retorno a literatura e ao mundo da criação de universos, e nesse caso da reconstrução de um.
Amor Banto em Terras Brasileiras, é meu primeiro romance, meu primeiro voo solo. Um livro escrito entre 2008 a 2011, rodei 500 exemplares em 2011. 
Esse trabalho praticamente foi meu TCC (risos) do projeto Escola da África que desenvolvi entre 2008 a 2013 com meus amigos Guinho, Anderson e Jader, foi nesse processo com aquela meninada que me inspirei e procurei conhecimentos para formar esse romance com essa pegada juvenil.
A cena literária que veio a posteriori do lançamento do livro e algumas frustações infantis fizeram eu não dar o gás que o trabalho mereceu.
Então nada mais justo que retomar essa caminhada literária relançando amor banto, com todas as honras e pompas que ele merece; escrita atualizada, revisão ortográfica e do roteiro, outros traços, ilustração e diagramação, enfim... praticamente é um novo Livro!

A inocência de Mukongo e Uana e a fé de ambos em um futuro melhor, honrando a memória dos ancestrais é sem duvida a alma desse trabalho que em breve volta as prateleiras dos nossos corações e bibliotecas pessoais!!!

Aguardem...

Ah... Segue uma das ilustrações magnificas do jovem mestre Aisameque Nguenge que deu vida novamente a Uana e Mukongo....



Comentários