West World e os Ethos da pós, pós modernidade (Não contém Spoiler)

Vocês já assistiram West World? Aquela super produção da HBO...



Pois bem, depois de muita relutância eu assisti compulsoriamente as 2 temporadas da serie, dirigida pelo jovem Casal Jonathan Nola e Lisa Joy, West World apresenta um parque de "diversões" interativo e sem regras para os visitantes.

Como entender esse Parque e o que se passa lá?

Junte as narrativas e teorias de filmes e series que viu sobre inteligência artificial e androides, como "Eu Robo, A.I, Sexto Dia, Jurassic Park (sim, e Jurassic World)", acrescente a eles uma temporalidade volatil e em loop,  com diversos cenários, narrativas  e histórias paralelas, esse é West World.

Peca nesse vai e vem de histórias? Sim. Exagera no suspense da trajetória de alguns personagens? Sim. Porém, esse seriado explora de maneira unica no SciFi as teses dos "Ethos" das nossas sociedades no que seria a "Pós, pós modernidade", como pessoas com liberdade de matar, de satisfazer todos os prazeres sexuais e de desfrutar de suas fantasias e aventuras se comportariam tendo a possibilidade real de explorar essas sensações ocultas? E como uma empresa lucraria com isso?

E os personagens secundários? os Androides, guardassem em seu sistema perfeito de submissão e em seu código uma especie de alma e auto determinação?

Isso tudo e muito mais é West World, que ainda dá destaque aos atores e atrizes negros como Jeffrey Wright, Thandie Newton e a talentosíssima Tessa Thompson. Destaque também ao brasileiro Rodrigo Santoro, que até que fim teve livre transito em um seriado americano!



Por fim, espero a terceira temporada, sinceramente, não espero muita coisa, mas sem dúvida assistirei todos os episódio. Se você ainda não assistiu, invista ai algum tempo nessa aventura!!!



Comentários

  1. Me pegou também e, como você, aguardo a terceira temporada ansioso. Parece que há uma espécie de fuga em massa e vão dominar a Terra... Ou não. É esperar para ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo visto sim, e também tem um tempo a frente, um futuro, aparece uma cena no pós credito que me confundiu a mente! Nos falamos quando sair a 3ª temp.

      Excluir

Postar um comentário