A Magia Negra em "Supertition"

A serie Supertition, lançada no final de 2017 e cancelada após primeira temporada, recém chegada ao Netflix, explora o místico, no melhor estilo Supernatural ou Constantine, transborda representatividade, mas peca no enredo e nos efeitos Especiais.

O seriado começa com a volta pra casa de Calvin, que servia o exército, sua família, os Hasting, são donos da funerária da cidade e de transitar entre os mundos espirituais, ou como mesmo falado na serie são quase a Família Adams Negra da Georgia. Filho de um imortal ex templário, Isaac Hasting, Calvin tenta retomar sua vida, sempre assombrada pela morte do Irmão, descobre que tem uma Filha Garven e que ainda ama sua ex namorada, mãe de sua filha May.

Aviso que um dramalhão familiar circunda a serie, deixando ela agradável e ao mesmo tempo, hora entediosa, pois vocês notarão, o diretor da serie acreditava que a mesma teria os longos anos do SUPERNATURAL para explorar cada detalhes que inundou a primeira temporada.

Dos templários, ao Egito, cultos indianos, Bruxaria, invocações demoníacas, símbolos cristãos, teoria dos mundos paralelos, Cabalisticos, todos os mitos e místicas que vocês possam imaginar irão achar nessa primeira e única temporada.

O que é de fato lindo de ver e que me levou a conhecer a serie, em indicação da irmã e escritora Lu Ain, foi a maciça presença negra dos personagens principais e o papel altivo e positivo das mulheres da serie, destaque para Tilly, a Wicked, da serie.

Alguns capítulos de fato vão fazer você querer continuar a assistir a serie, pela escrita, dinâmica e continuidade. Essa enxurrada de elementos e referências e o papel importante dos negros e negras na serie, sem duvida deve-se ao fato do dedo de diretor do bom ator Mario Van Peebles.

A falta de negros de forma protagonistas nessa linha de seriados e filme é uma minoria que sem duvida, propostas como estas pode parear tal discriminação.

Recomendo que assistam para tirarem suas próprias conclusões, mas já aviso que desde o chaves, nunca se viu efeitos tão bizarros. BRINCADEIRA. Mas sim o ultimo capitulo daria o Oscar de animação ao Bolaños.

Sem duvida Supertition daria alguns belos livros de Terror e exploração sobrenatural.


E ai vocês gostaram do seriado? Encarariam outra temporada?

Comentários

Postar um comentário