#PeriferiaSegueSangrando Praça 7 Jovens Volta a chorar com morte de seus meninos

Há exatamente 7 anos atras essa mesma quebrada, com nome de pastão, lá no Eliza Maria, que hoje é conhecida como Praça 7 jovens viveu seus dias mais crueis, com a morte de 7 Jovens, daí o nome da praça dada pelos moradores em meados de 2011. Nesses ultimos dias a sombra da violência e descaso com a vida voltou a assombar essa comunidade que pra mim é tão querida, na qual trabalhei por 3 anos. A chacina aconteceu da mesma forma como a de 7 anos atrás, alguns veiculos de comunicação falaram que era um lugar "frequentado por usuarios de drogas" outras colocaram como morte por questão de "Furto". Enfim o que fica de fato na alma e no espirito da comunidade é o que Rafael Silva, jovem morador da comunidade deixou em uma rede social:
"Boa tarde amigos.... a Praça 7 jovens junto com a comunidade Jd Tereza hoje amanhece triste sombria com o medo estampado no rosto de moradores e vizinhos .... infelizmente tivemos uma chacina aqui na praça na noite de ontem... a violência e a barbaridade chegou aqui de uma forma tão fria e rápida como uma madrugada de desespero ... varias lagrimas esse dia de hoje veio trazendo .... Meus mais sinceros sentimentos aos familiares que perderam seus entes queridos... e força aos que ficaram..... LUTO;......"
Diante desse fato a sensação pra mim é de total impotência e um descredito do poder publico, em especial a policia militar e mais especifico ainda do 18º Batalhão da policia militar, onde é mais do que conhecido que dentro de lá atua um grupo de extermínio paramilitar e corrupção ativa.
Fica aqui nossos sentimentos ao famíliares, angustia e todo nosso empenho em continuar a fazer algo para que essas cenas ocorram menos em nosso bairro, principalmente em lugares construídos como memoriais a vida, no caso a praça 7 jovens.

Comentários