Agora vai "7º encontro paulista de Hip Hop e Corpos em Sintonia"

Olha que beleza galera, duas ultimas paradas do ano. O encontro paulista de Hip Hop será agora dia 21 lá no memoria da América Latina, e estaremos lá fazendo as entrevistas com a geral e apresentando o evento! Mas antes dia 20 tamu no CCJ trampando no evento de dança Corpos Em Sintonia dos nossos irmãos do Família FK, só chegar hein... Hip Hop Life!!! 



O VII Encontro Paulista de Hip Hop foi transferido para o próximo dia 21 de dezembro, sábado. A Fundação Memorial da América Latina iria sediá-lo em 30 de novembro, mas devido ao incêndio no Auditório Simón Bolívar, que iria receber parte do evento, isso não foi possível. Então a grande festa do Hip Hop foi rearranjada sem perder em importância e tamanho. Ela irá acontecer na Praça Cívica (onde fica a “Mão”), na Praça da Sombra (próximo aos coqueiros) e na Biblioteca Latino-Americana Victor Civita, espaços suficientes para receberem todos os elementos da cultura Hip Hop. A entrada é franca. 

A cultura Hip Hop surge como forma de fortalecer a autoestima de jovens em vulnerabilidade social, reivindicando seu espaço de direito na sociedade e apresentando alternativas para substituição da violência por arte. Nascido nos bairros da periferia, o Hip Hop, traz em sua herança a ancestralidade da luta, da resistência, do direito a igualdade, da quebra do racismo, da marginalização de jovens menos favorecidos e do fortalecimento de um povo. Alicerçado nestes conceitos, o Encontro Paulista de Hip Hop reúne diversas atrações que contribuem para o fortalecimento da cultura. Neste ano, a tenda Baobá (espaço para troca de ideias) volta para novas conversas e debates com os participantes, além da presença de integrantes das culturas Low Rider e Low Biker e de uma homenagem a São Bento feita exclusivamente por mulheres. 

Durante o evento acontecem também oficinas de Break e Graffiti, batalhas de Dança e Free Style, workshops, contação de histórias, improvisos no RAPentinaMENTE, além de um Torneio de Streetball e da exposição “10 anos sem Sabotage”, com curadoria de Tony C. E a diversão não para por aí. Para se apresentar durante o Encontro foram convidados o DJ King que contará com participação especial de Pepeu, Raphão Alafin, Apelidado Xis, Rashid e Sandrão RZO e a DJ Simone Lasdenas que se apresenta com a participação de Rose MC, Sara Donato, Preta Rara, MC Preta Ari (D’Origem), Feniks, Stefanie MC e Mahogany Jones (Nova York). VII Encontro Paulista de Hip Hop Dia 21 de dezembro Das 12h às 22h Fundação Memorial da América Latina ENTRADA FRANCA

Foto Sidmar Oliveira

Organizado pelo Grupo: (Familia FK) O Especial Corpos em Sintonia, consiste no processo de confraternização e criação da mostra de Danças Urbanas no CCJ. Convidados: A3 Hip Hop, Cia da Vila, AfroBreak, The Funk Men, Marcinhas Crew e Stylo Loko. Dia 20/12, sexta, 20h. Anfiteatro. 90 min. Livre. 150 lugares. Retirar ingressos no dia do evento, a partir das 19h na recepção do CCJ.

Comentários