O que a Morte de Mc DaLeste e Dios Jota (2J) nos apontam?

Após me recuperar indignadamente pela perca do MC 2J (Dios Jota), Jovem negro de 18 anos que tive o prazer de conhecer e gravar um trabalho dele no Reviva Rap lá em Salvador, no ultimo Domingo acordei com o vídeo que parou meu coração umas 3 vezes, o Tiro levado pelo MC de Funk Da Leste, jovem preto também, de não mais que 20 anos. O que ambos tem em Comum alem da profissão perigo MC?
Eles foram mortos por armas de fogo, eram jovens e estavam em sua fase mais produtiva tanto artístico como da vida e claro, eram negros! O que isso aponta?
Aponta para o genocídio que a Juventude negra vem sofrendo e que esta acontecendo embaixo de nossos olhos a tantos anos, vedado pelo estado que faz passar por "brigas entre tribos", "lugar errado na hora errada". Esses jovens não terão a oportunidade de ajudar suas famílias e mostrar ao mundo sua voz!
E um adendo desse triste post, quero destacar meu repudio a todas brincadeiras destinadas a morte do MC Daleste, por ignorantes e idiotas que falam que isso foi um bem para a musica, que funkeiros tem que morrer! Essas e outras atitudes e pensamentos corroboram para a pratica da violência não só entre nós, mas alem de nós e em outros níveis!
Graças a tecnologia e ao empenho, a voz da Mc DaLeste e do 2J (Dios Jota) ficaram eternizadas!
"Em Luto até que o luto se transforme em Luta"

Comentários

  1. Mc daleste é negro pra caramba...lembra ate o Mussum

    ResponderExcluir
  2. sim o mc dá leste é negro ! o cor que os olhos veem é só a pigmentação que nos protege , no brasil qual não existe brancos , nosso maioria são de descendentes negro e isso nos torna negro também .

    ResponderExcluir

Postar um comentário