Enquanto a guerra continua nas ruas só silêncio e medo

Salve irmãos e irmãs, venho por esta linhas mudar um pouquinho o clima tão bom que tem rondados as paginas do meu Blog. 
Desde 1988 vivemos no que a politica internacional chama de estado democrático de direito, onde os princípios de segurança, direito a propriedade e livre expressão estão no DNA dessa sociedade planejada pelos estudiosos e redatores da nossa carta magna. Seria tolisse se reforçasse o velho jargão de que isso não acontece, porem quero destacar um assunto que tem tomado grandes proporções nas periferias de São Paulo "Toque de Recolher"! Quem emite essa ordem? O poder Publico? O crime Organizado? Ou é tudo boatos criado pelo nosso medo da opressão policial ou violência desvairada que faz irmão matar irmãos nas nossas quebradas?
O fato é o estado não garante a segurança e o exercício do Direito de Ir e Vir, presente na nossa lei maior, quem pode garantir isso? o Crime organizado, pautado por interesses financeiros tanto quanto os policiais corruptos que andam pelas ruas da Brasilândia e de toda a cidade? O que fazer? Se render ao Medo e nos enjaularmos em nossos lares as 19hs, como já aconteceu no caso de Maio de alguns anos atrás? ou quando ha alguma ocupação nas comunidades e favelas do Rio de Janeiro?
Sei que sozinho, ou sozinhos, não podemos nada, porem não podemos nos deixar que o medo que esta guerra fria e declarada nos aprisione, então...
* Tomemos as ruas de madrugada com grupos ou coletivo
* Atividades noturnas, 
* Ocupar os Conseg Regionais e reivindicar um patrulhamento melhor e humano das policias comunitárias e GCM''S possam olhar para a sociedade enquanto parte dela e não como inimigo.

São coisas talvez utópicas para o momento, mas fico a disposição par ser mais um apensar e agir em meio a Guerra...

PAZ.....

Comentários