Terceiro Dia - Diário de Bordo - Viagem a Brasília


Hoje o dia foi bem dinamico família, logo de manhã terminei meu senso e cheguei a conclusão dos 600 convidados para o seminário, sou o mais novo!
Tirei a parte da manhã para ir conhecer os prédios da cidade (Catedral, congresso,ministérios e palácio da Alvorada), praça dos 3 poderes e outros picos e como sempre Brasília recebia 2 manifestações que pude registrar e dialogar com os manifestantes, eles ditavam as palavras de ordem “Sem plantar no campo, não tem jantar na cidade” , as manifestações eram do movimento dos Agricultores e trabalhadores do campo e também dos Médicos que são contra o Ato médico e mudanças que estão sendo debatidas no congresso sobre o procedimento de atendimento na rede médica.







Já no Seminário de Educação Integral, as contribuições foram importantes, inclusive um GT que participei sobre educação integral e tecnologias Digitais.
No GT e no nosso dia foram expostos vários projetos ótimos, segue referencias de alguns;
- “Projeto Amora”
- Festival Latino-Americano de radio Escolar “Projeto Catavento”
- Segura essa Onde – Onda Cidadã
- Projeto “Pé na Estrada do Conhecimento”
- Portal Edu musical www.edumusical.org.br
Alem disso de Manhã foi debatido os estudantes como cientistas, no sentido bem pratico da palavras e os estudos sobre Ciência nas Escolas.

Amanhã é o dia onde farei minha exposição sobre o tema “Educar com o Hip Hop” veja a programação www.literaturasuburbana.blogspot.com.br

Ásè meu Povo...

Comentários