Mano Réu - Release e Portfólio


Israel Neto (Mano Réu) 

Oriundo da Zona Norte, Brasilândia, tem sua história na musica e no rap, a partir da vivencia em sua casa, onde desenvolveu o gosto e descobriu seu potencial.
Começou sua carreira em 2002 com o Grupo gospel Profetas do Apocalipse, onde teve varias experiências conhecendo o circuito da musica gospel e sua variedade, deve sua formação musical a esse seguimento. Ganhou o nome (Réu) por um amigo que quis abreviar seu nome (Israel), desde então carrega o vulgo como primeiro nome.
No ano de 2006 inicia uma nova caminhada Solo, fazendo trabalhos soltos e ligados ao movimento cultural, pouco depois, junto com alguns amigos funda o Coletivo Literatura Suburbana, aonde organiza eventos musicas, saraus e oficinas sobre cultura África, tendo ganhado em 2010 o 8º Prêmio Jovem Brasileiro por suas ações. Em 2009 grava e Lança o CD “Mano Réu – a Resistência” todo gravado no Estúdio do Centro Cultural da Juventude. O CD deu boa repercussão e estimulou o MC a progredir em seu trabalho e consolidá-lo, umas das ações foi criar o Festival Reviva Rap e começar a gravar o Disco “Reinvenção” em parceria com o Estúdio e Produtora “Coisa Simples Produções”. No Ano de 2011, começa a divulgar esse novo trabalho e se apresentar pela cidade e fora dela, para concretizar esse primeira fase lança o álbum promocional “Eternamente Break Dance”.
Em 2012 no Mês de Maio Saí o tão trabalhado “Mano Réu - Reinvenção”, onde há musicas para todos estilos e gostos, temas como o Hip Hop, Movimento Negro, Futebol Feminino e a rotina das periferias. O disco sai com uma grande diversidade, tendo em seu plantei vários produtores e MC’S convidados como: Mamuti 011, Rás (Caos do Suburbio), Poker (Usina 1), Robsoul, Meire do Grupo D’Origem, entre outros.
Mano Réu tem percorrido vários cantos de São Paulo e de outros Estados e cidades para divulgar o trampo e ampliar contatos, sempre tendo em mente resgatar e mostrar outras formas de fazer rap, com profissionalismo, mas sem perder a raiz, com paixão, mas com razão e com energia, flow e Alegria sem perder sua mensagem. No Mês de Setembro (2012) lançou o Clipe "Toca a Bola Dama" homenageando o futebol feminino e a Jogadora Marta.  
Em 2013 além dos shows do CD Reinvenção, Mano Réu, em parceria com o estúdio Coisa Simples e Ecos da Cantareira montaram uma banda, 2 vídeos foram editados, um com a Música "Ogum vem Armado", trazendo outras sonoridades para as apresentações.
Para o segundo semestre Mano Réu foi a Minas Gerais gravar o segundo volume da Mix Tape "Eternamente Break Dance Vol 2" no Xeque Mate Produções. O Cd conta com uma pega totalmente old school e contemporânea ao mesmo tempo.

Mano Réu segue nos shows da Eternamente Break Dance e junto com o Grupo Família FK no espetáculo Dançando na Batida.

Publicações e Outros Títulos;
·         Livreto “Fechô no Gueto” com Carolzinha Teixeira (2009)
·         Mano Réu “A Resistência” (2009) - CD
·         Mano Réu Mix-Tape “Eternamente Break Dance” (2011) – CD
·         Livro Amor Banto em Terras Brasileiras (2011)
·         Mano Réu – Reinvenção (2012) – CD
·         Mano Réu Mix-Tape "Eternamente Break Dance VOL2" (2013) - CD

Participações:
·   CD "O Jogo Vai Começar" de P2A2, nas Musicas "Não se Cale" e o "Preto Quer" (2012)
·   CD "Soul Preto Sim" de Robsoul na Música "Favela Forte" (2012)
·   CD Coletânea "Desafio Fio a Pavio" na Música "Urbanidades (Prod. Poker)" (2012)
·  CD Conexsom do Grupo Triplice Hip Hop (BA) na Música "Nossa Arte" (2013)
·  CD Inicio Poderoso do MC Tião na Musica "Sempre vou Sonhar" (2013)

 
Principais Apresentações:
Sexta Sonora Especial Hip Hop, Duelo de Mc’s (Bh), Reduto do Rap, Vozes da Vila, Projeto Canal Sonoro, Cabana Beat’s, Afro Favela (RJ), Noite de Peso, Hip - Hop Oralidade, Encontro Paulista do Hip Hop, Sesc Santana, Centro Cultural da Juventude, Freestyle session Brasil 2014, Circuito de Arte Urbana em Jacareí, Dançando na Batida, Song For Smoka entre outros...

Musicas para Escuta e Download: www.soundcloud.com/manoreu

Vídeos:

Mano Réu & Banda "Ogum Vem Armado"
http://www.youtube.com/watch?v=gniAr49qpjE

Mano Réu - Toca a Bola Dama [Clipe Oficial]
Mano Réu – Pocket Show Duelo dos Mc’s 
Mano Réu, Robsoul e Mamuti 011 - Realidade Triste - CCJ
Jam Session Especial Hip Hop CCJ - Lívia Cruz, Mano Réu e Mamuti
Teaser do Clipe “Toca a Bola Dama” Mano Réu

 

Comentários